29 de dez. de 2014

Querências ...






☆... É humano querer o que nos é preciso, e é humano desejar o que não nos é preciso, mas é para nós desejável. O que é doença é desejar com igual intensidade o que é preciso e o que é desejável, e sofrer por não ser perfeito como se se sofresse por não ter pão.

O mal romântico é esse: é querer a lua como se houvesse maneira de a obter. ...☆




☆☆... Fernando Pessoa ...☆☆







.

24 de dez. de 2014

Feliz Natal!...





☆... Que você consiga uma casa maior, mas que quase todos os cômodos fiquem vazios por sua família estar unida ao redor de uma única mesa.

Que você compre o carro dos seus sonhos, e descubra que ele pode ficar parado na garagem enquanto você caminha de mãos dadas por um parque.

Que você realize o desejo de comprar uma TV enorme, 3D, com home theater, mas que ela permaneça desligada durante o jantar, para que você possa ouvir como foi maravilhoso o dia da sua família.

Que sua conta bancária esteja satisfatoriamente recheada, mas sobretudo, que você tenha em seu bolso um ou dois reais para comprar algodão doce e saboreá-lo sujando os dedos.

Que você tenha um excelente plano de saúde, mas que se esqueça que ele existe por não precisar usá-lo.

Que você jante em badalados restaurantes para descobrir que a maior chef que existe, cozinha todos os dias dentro da sua casa.

Que sua internet trafegue em altíssima velocidade, mas que sua melhor rede seja aquela pendurada entre duas árvores, onde você possa ouvir os pássaros cantarem.

Que você tenha um smartphone de última geração, mas que não precise usá-lo para dizer às pessoas mais importantes da sua vida o quanto elas são especiais.

Que você tenha um tablet, mas que use mais as pontas dos seus dedos para fazer cafunés do que para mandar e-mails.

Que você possa comprar boas roupas, bolsas e relógios, mas que sua verdadeira marca seja a "inspiração" deixada pelos lugares por onde passará.

E que assim, conquistando tudo o que você sempre quis, você descubra que mais importante do que aquilo que você tem, é o que você faz com tudo o que conquistou. ...☆





☆☆... Mauricio Louzada ...☆☆




Feliz Natal e um Lindo Ano Novo!!!





ღ ☆ Ƒeita de Ϛoisas ♥ ☆








.

22 de dez. de 2014

O meu amor ,,,



☆... Tenho um amor. É grande e não acaba nunca. Limito-me no meu amor. Porque ele é espaço. Tem a largueza dos galhos das sequoias. Perdurável como raízes apontadas para o céu. O meu amor compassa com o meu caminhar. Por isso vai estar comigo em toda a jornada. ...





☆... Fernando Coelho ...







.

21 de dez. de 2014

Um olhar...




☆... Meu olho é largo para o amor. É com ele que deliro o sentido da existência. Um céu é azul porque me alimento de nuvens. O chão é de flor porque me calço de sonhos. O sol que me brilha, dentro, enobrece meu verbo maestro. Amo e tão somente amo por saber o amor significância. O amor é minha urgência. O amor é meu motivo. ...☆





☆... Dan Cezar ...









.

18 de nov. de 2014

ღ ☆ Ƒeita de Ϛoisas ♥ ☆



☆... Felicidade pra mim é coisa de Deus, feita de pequenos valores que guardamos no coração, que se tornam grandes demais quando o sentimos... É uma alegria desavisada, é um gesto nobre, é um afago na alma, é um sorriso no rosto é uma saudade de quem amamos, é uma atenção inesperada ... Na verdade é tanta coisa bonita que ja temos nas mãos , que falar que não somos felizes pelas lutas que enfrentamos seria uma grande ironia e uma tremenda ingratidão a Deus. Não sou totalmente realizada, ainda tenho um caminho enorme pela frente, mas posso te afirmar que sou feliz sim, pelos tesouros que carrego no bolso que ninguém vê , mas que são meus , são dádivas que não troco, não vendo e nem revelo a quem não mereça conhecer , sou feliz porque embora as dificuldades e as tantas falhas que tenho , Deus ainda me permite viver.... Eu sou feliz sim.... mesmo que em certas ocasiões a vida venha me entristecer. ...☆



☆☆... Cecília Sfalsin ...☆☆






.

Janelas...



☆... Fechei algumas portas que não me levaram a lugar algum, 
abri janelas que estão me incentivando a voar. ...☆







☆☆... Luciana Celi ...☆☆











.

16 de nov. de 2014

A vida é urgente ...



☆... Amar é urgente. Cultivar o amor é plantar o futuro.
Perdoar é urgente. Perdoar a si mesmo é necessidade indispensável.
Ir visitar alguém que não se vê há muito tempo é urgente. 
Não deixar as que estão por perto escaparem também.
Ligar só para ouvir o riso de alguém é urgente. Ligar para ouvir e conter o choro também.
Ser voluntário é urgente. Ajudar a si mesmo é declarar amor ao mundo.
Abraçar é urgente. Ser guardado num abraço também.
Chorar é urgente; fazer com que as dores virem só lágrimas e saiam desintoxicando a alma.
Viver é urgente. Morrer diariamente para nossas misérias também.
Cuidar das pessoas que não conhecemos é urgente. Cuidar de quem já nos pertence é pra ontem! 
Sabe por quê? O poeta disse: nós deixados de cuidar do que já temos nas mãos.
Engolir o orgulho é urgente. Reconhecer nossas fraquezas não nos fazem mais fracos.
Falar é urgente. Vomitar o silêncio é dar liberdade à alma. E, sim, isso é urgente.
Ter esperança é urgente. Muitas vezes é realmente dificílimo ter esperança ou fé. 
Porém, a falta dela não muda nada. A presença de fé e a esperança sim.
Eu acordo todos os dias pensando que este dia, realmente, pode ser melhor do que o anterior.
Cada dia é único. É preciso aproveitar cada milésimo dele.

No mais, já se foram seis meses e, por mais difícil que as coisas pareçam ter sido, há algo que te emocionou e fez cada instante valer à pena. Um verso, um sorriso, uma carta, um choro, uma música, um poema.

Eu tenho sempre em mim algo que guardo como uma oração: quando algo der errado, analisar o que ei ganhei e não o que deixei de ganhar. Temos o péssimo hábito de super valorizar a perda e focalizar na dor. Não, não faça isso contigo e nem com mundo.

Por fim, não perca a chance de fazer de cada dia o seu último: viver em urgência. ...☆




☆☆... Carol Souza ...☆☆








.

Especiais...



☆... O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso. Erro, admito, aprendo, ensino. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. ...☆





☆... Willian Shakespeare ...








.

Pilares do amor...



☆... Quando a paixão e o sexo perdem a intensidade é que aparecem os outros pilares que sustentam a história – caso eles existam. O que alicerça de fato um relacionamento são as afinidades (não podem ser raras), as visões de mundo (não podem ser radicalmente opostas), a cumplicidade (o entendimento tem que ser quase telepático), a parceria (dois solitários não formam um casal), a alegria do compartilhamento (um não pode ser o inferno do outro), a admiração mútua (críticas não podem ser mais frequentes que elogios), e principalmente, a amizade (sem boas conversas, não há futuro). Compatibilidade plena é delírio, não existe, mas o amor requer ao menos uns 65% de consistência, senão o castelo vem abaixo. ...





☆... Martha Medeiros ...








.

24 de out. de 2014

Carta de amor...


☆... Se um dia você receber uma carta, longa, linda e passional, com repetidas declarações coloridinhas, alcançando voltas no teu quarteirão, serei eu, diante de ti com sabor cafona de paixão adolescente. Se por um acaso você ouvir pela tua janela um burburinho, abra-a, pois lá estarei eu, fazendo serenata no sereno da noite, declamando versos, cantando liras e ganhando gripe sem me preocupar. Por favor, não me repreenda! Deixe-me ser o que no amor ainda não fui. Se por um acaso você olhar para o alto e me encontrar, ali estarei eu, aprendendo a pilotar avião só para jogar lá do alto pétalas de rosas dinamarquesas que colhi para ti. Mas não fique bravo comigo, não! Além da minha reação alérgica, deixe-me voar no teu amor, seja nas asas da metáfora ou num teco-teco bem velhinho. Se um dia andando na pracinha você encontrar escultura sua feita de palitinho de sorvete, serei eu, aprendendo por ti nobres ofícios e me tornando amiga do sorveteiro. Não fique chateado comigo! Diga no máximo que sorvete demais faz mal pra minha garganta. Permita-me ser clichê, lugar-comum, piegas, batido, romântica açucarada, boba e feliz! Deixe-me ser no teu amor aquilo que sonhei quando acordasse. Deixe-me ser aquilo que ainda serei quando no teu amor crescer. ...☆




☆☆... Guilherme Antunes ...☆☆







.

Antes de dar certo....



☆... Antes de dar certo vai dar errado, porque na vida é assim, 
precisamos passar pela escuridão da noite 
para aprender a apreciar o nascer do sol ...☆



ღ ☆ Ƒeita de Ϛoisas ♥ ☆






.

13 de out. de 2014

Quem vai, mas fica ...



Quem vai, mas fica!

A vida é cheia de ciclos e ciclos repletos de pessoas. Algumas ficam, outras não. Outras vão, mas contrariando a lei da física, continuam. É um bocado de gente se esbarrando, tentando achar um lugar pra se acomodar dentro da nossa história.

Tem gente que passa e gente que ultrapassa. Que transpõe qualquer barreira, que encontra um meio de ficar. Gente que não pergunta se tem espaço, só se ajeita, dá um jeito de permanecer. E vira parte. E mesmo quando parte, vira todo. Porque ocupa tudo. Deixa um vazio cheio de presença.







Fernanda Gaona











.

5 de out. de 2014

A Sky Full Of Stars - Coldplay (Boyce Avenue acoustic cover)...



♫♪...'Cause you're a sky, 'cause you're a sky full of stars
I'm gonna give you my heart
'Cause you're a sky, 'cause you're a sky full of stars
'Cause you light up the path

I don't care, go on and tear me apart
I don't care if you do (ooh, ooh)
'Cause in a sky, 'cause in a sky full of stars
I think I saw you ...♪♫







.

1 de out. de 2014

Momentos eternos...




☆... Ela pinta no céu as cores de sua imaginação...E que imaginação... Desenha nuvens de chuva em espera, guardada para aqueles momentos mágicos de sorrisos que se tocam....Ela adora ver estrelas... Ela gosta da chuva, de nuvens e cores e da felicidade boba feita de pequenos momentos eternos. ...☆




☆... Keylacandido ...☆☆









.

22 de set. de 2014

Primaverando...

http://florescerarteterapia.files.wordpress.com/2012/01/borboleta-na-mao-e1326944295773.jpeg


☆... Eu já janeirei, feverei, até agostei com todos os ventos que eles me trouxeram. Agora vou setembrar, de preferencia primaverando que é pra desabrochar o que plantei no restante dos meses. ...☆




☆☆... Ita Portugal  ...☆☆







.

17 de set. de 2014

Verbo: Amar ...

http://perlbal.hi-pi.com/blog-images/780518/gd/130646440473/Amor-sinonimo-de-respeito.jpg



☆... Corrigir, perdoar, moldar, aceitar, conhecer, abraçar, sorrir, modificar, acrescentar, aprender, colorir, apaziguar, amaciar, desapegar, amar, persistir, acreditar, sonhar, crescer e evoluir.

- Verbos?

- Sim! Mas para conjugar, acima de tudo, na 1º pessoa do singular: Eu! Tudo passa por aí.

- E depois?

- Depois estaremos mais atentos também aos outros. E aí, fará tanto sentido ao Eu, conjugar esses verbos para o Tu, o Ele/ela, o Vós, o Eles e o Nós. ...☆




☆☆... Ana Couto ...☆☆








.

15 de set. de 2014

Nuvens...


☆... Eu estava no mercado para comprar arco-iris para o meu céu quando uma vendedora me alertou: Leva nuvens! Leva nuvens, minha filha, que não tem erro! No sol quente, ela é sombra. Para a aridez do coração ela é regador. No ócio, ela brinca de adivinhação sendo formas variadas. Leva, nuvens são camas para quem sonha alto e, no caso de uma queda, são tapetes, almofadas fofinhas espalhadas pelo chão! ...☆
 
 
 
 
 
☆☆... Sabrina Davanzo ...☆☆







.

8 de set. de 2014

Lembranças...

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiD9dvjm1hByzxUk6npWFImouj1DlaKtOD1UTW9OEJ5unwlpGFWjZt71wusrHynbHXoiktSxKAZRy0_JnrDq9XbPj3WSKmHHov4iWRv0l3texKorgzGLnCRU49MM7XW_vTR0QeMZUSrsOM/s1600/gostar.jpg


☆... Era prazer? Era.
Mas era mais que prazer. Era alegria.
A diferença? O prazer só existe no momento.
A alegria é aquilo que existe só pela lembrança.
O prazer é único, não se repete.
Aquele que foi, já foi. Outro será outro.
Mas a alegria se repete sempre.
Basta lembrar. ...☆
 
 
 
☆☆... Rubem Alves ...☆☆






 .

4 de set. de 2014

E eu...





☆... E eu continuo forte, tranquila.
Esperançosa, com um 'Ser estável.
Com os pés no chão.
Mas, com a cabeça nas nuvens.
Como água que corre entre pedras.
Livre e Solta como as nuvens pedem.
Porque eu sempre arrumo um jeito,
de me deixar 'Ser: Firme, porém Leve!
Porque do meu caminhar...
Só eu sei o que me fez - transbordar! ...☆
 
 
 
 
☆☆... Thalita Souza ...☆☆








.

15 de ago. de 2014

Sentir...

http://25.media.tumblr.com/tumblr_leglrjUEoT1qd7sy2o1_500.jpg


☆... Na hora da conquista, a sensualidade nem sempre está embutida no corpo, ou nos olhos. Às vezes não é preciso ser visto, nem tocado. As pessoas enxergam melhor quando são massageadas por dentro. É bem simples de entender : feche os olhos e lembre-se das palavras, lembre-se também de como você se sentiu quando o outro te ouviu. E, olha, isso de sentir não é pra todos. ...☆



☆☆... Ju Fuzeto ...☆☆






.

14 de ago. de 2014

Aqueles "sins"...




☆... Não se deixe levar pelos 'nãos' que a vida lhe deu, 
mas pelos 'sins' que você nem percebeu. ...☆





☆☆... Sirlei L. Passolongo ...☆☆







.

21 de jul. de 2014

Era uma vez...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgG5TYQS3oCmDUo6IlpybfOJCw718-6F01L7HvBB4ulJRF2t8k0zIKtXwTjK-_kHZ3F9a9XZ2L17CvDNx-Uhrk0IZxceNMqqUf7mWB3XzEVH_JyT7prx924rVGfHCKvlQSefQUclj-cOd2_/s400/sapo_principe-7992372.jpg


☆... Era uma vez um "príncipe" viril que conheceu uma princesa sonhadora. Pra ela foi amor ao primeiro gole de chá de !@#$%¨&* (aquele amor que "bate e fica" que todos nós já conhecemos).

No começo era tudo muito lindo...

O sexo era muito intenso, as gargalhadas eram mais altas e até os defeitos eram imperceptíveis. Mas o tempo foi passando e aquele príncipe já não sentia mais tanto tesão pela princesa, ele já não via mais tanta graça nela e os defeitos dela passaram a ser gigantescos, mesmo assim, ele continuou naquele castelo por mais algum tempo. Se sentindo o prisioneiro da torre mais alta todas as vezes que ela perguntava onde e com quem ele estava. Ele se sentia numa batalha com dragões todas às vezes que ela discutia com ele. Ele se sentia perseguido por um batalhão de inimigos todas às vezes que ela tentava lutar por ele.

Até que um dia, ele decidiu partir para um reino tão, tão distante daquela rotina, que mais parecia uma forca, deixando a princesa e seus herdeiros se sentindo num calabouço escuro e solitário.

Mas não demorou muito, pra que ele encontrasse outra gata borralheira, dessa vez mais jovem e com uma baita bunda de Fiona, foi amor a primeira pegada.

No começo era só sexo, só gargalhadas e só qualidades, tudo era muito encantador até o sexo virar rotina, mas o tempo também passou e aquele príncipe começou a se sentir de novo um prisioneiro, só que dessa vez, ele não continuou no castelo por mais tempo, porque ele tinha certeza que outras princesas se encantariam pela sua "espada" viril.

Então ele partiu, deixando mais uma princesa se sentindo ogra.

O príncipe saiu percorrendo vários reinos, curtindo todas as festas e jurando pra ele mesmo que nunca mais iria se sentir prisioneiro novamente, só que numa bela noite, ele resolveu praticar sua virilidade num bordel com várias fadas do sexo. Até que se apaixonou por uma delas. Ele sentiu que finalmente tinha encontrado a sua verdadeira princesa, porque ele nunca tinha encontrado numa mulher tanta semelhança sexual.

No começo era tudo só sexo, as gargalhadas eram mais sexuais, as qualidades eram todas sexuais e o sexo tinha muito mais liberdade. Tudo o que ele sempre sonhou.

Mas o tempo também passou e aquele príncipe sentiu que a sua princesa não era só sua, que o reino inteiro já havia experimentado a coroa dela.

E, num piscar de olhos ele começou a se lembrar da sua primeira princesa, percebeu que ela tinha sido a princesa mais nobre da sua vida. Sentiu vontade de chorar e quis saber como ela estava.

Foi então que ele pulou da torre mais alta, enfrentou dragões e lutou com um exercito de inimigos, tudo para dizer pra sua princesa de verdade que ele havia errado muito com ela, que estava arrependido e que queria viver feliz para sempre ao lado dela.

Depois de ter lutado tanto para finalmente encontrá-la, ele a reencontrou na mesma cama que a havia deixado chorando e se sentindo sozinha, mas para sua grande surpresa, ela estava ali, toda linda, toda cheirosa, toda gostosa e toda feliz.

Tomando um chá com um novo príncipe, lindo, viril e robusto...

Final feliz. Pra ela, porque o final dele ainda nem começou. ...☆


 
☆☆... Keila Sacavem ...☆☆








.

20 de jul. de 2014

Amigo...

http://bebeaporter.files.wordpress.com/2011/07/amigos.jpg







☆... Um amigo é uma pessoa com quem se tem prazer
 em compartilhar idéias de forma tranqüila e mansa. 
Não é preciso estar de acordo. ...☆



☆☆... Rubem Alves ...☆☆






.

19 de jul. de 2014

8 de jul. de 2014

A diferença entre força e coragem...



http://www.semespartilhos.com.br/wp-content/uploads/2012/04/forca.jpg


☆... É preciso ter força para ser firme,
mas é preciso coragem para ser gentil.

É preciso ter força para se defender,
mas é preciso coragem para baixar a guarda.

É preciso ter força para ganhar uma guerra,
mas é preciso coragem para se render.

É preciso ter força para estar certo,
mas é preciso coragem para ter dúvida.

É preciso ter força para manter-se em forma,
mas é preciso coragem para ficar de pé.

É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,
mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.

É preciso ter força para esconder os próprios males,
mas é preciso coragem para demonstrá-los.

É preciso ter força para suportar o abuso,
mas é preciso coragem para fazê-lo parar.

É preciso ter força para ficar sozinho,
mas é preciso coragem para pedir apoio.

É preciso ter força para amar,
mas é preciso coragem para ser amado.

É preciso ter força para sobreviver,
mas é preciso coragem para viver. ...




ღ ☆ Ƒeita de Ϛoisas ♥ ☆


.

29 de jun. de 2014

Coldplay - A Sky Full Of Stars ....





Essa merece estar aki, pq alem de linda, ela é Estrelas rss




ღ ☆ Ƒeita de Ϛoisas ♥ ☆








.

Beleza de ser...



☆... A felicidade é algo estranho: ela vem quando você não está em busca dela. 
Quando você não está fazendo um esforço para ser feliz, então inesperadamente, 
misteriosamente, a felicidade acontece ali, 
nascida da pureza, de uma simples beleza de ser. ...☆




☆☆... Jiddu Krishnamurti ...☆☆







.

25 de jun. de 2014

Simples...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTM5pDgDlAzweAxl94yLmfJpNbz3Mw_G76k9EPqKbxNDy13kXLYD4GPQcr6heIRF4GA4iuTn1feHnGjKOdctQAssZQdp6kOwXuTj94_pswWGYEq7b1W4gikQg4Xd-_Zbq5FOwVfsSSbkA/s1600/1_500_large.jpg


☆... Eu me considero simples. Embora meus vários tipos de simplicidade às vezes se entrechoquem. Simples, mas não simplificada, nem simplifico os outros.
Daí a pergunta, daí os equívocos. ...☆




☆☆... Clarice Lispestor ...☆☆








.

23 de jun. de 2014

Graça ...




☆... O que prevalece agora é essa maneira nova de sentir a vida. 
Essa vontade de bendizer tantas maravilhas. 
Esse sentimento de gratidão pelas coisas mais simples que existem. 
Esse jeito mais amigo de ouvir meu coração. 
O que prevalece agora é essa apreciação mais desperta, 
que me permite reinaugurar flores e céus e pessoas no meu olhar. 
Essa graça que encontro, de graça, nos detalhes mais singelos. ...☆





☆☆... Ana Jácomo ...☆☆





.

Aproveite a paisagem ...



☆... Pois, diante desse imenso ponto de interrogação que é o futuro de todos nós, 
 reformulei minhas crenças: estou me dando o direito de não pensar tanto, 
de me cobrar menos ainda, e deixar para compreender depois. 
Desisti de atracar o barco e resolvi aproveitar a paisagem. ...



☆... Martha Medeiros ...






.

Tente...

http://foro.ubuntu-guia.com/file/n4033246/danza_cosmica.jpg



☆... Tem algo bonito em tentar.
E o tentar que vem do coração,
Nem sempre se traduz de um jeito certo.
O tentar, sendo totalmente emocional,
Às vezes parece pouco razoável.
Nem sempre é feito de um jeito aceitável pelos outros
Soa inconsequente
Pode te expor,
Te fazer sentir vergonha,
Passar um papelão, como dizem por aí.
Às vezes o tentar parece tão bonito nos filmes.
E na vida real,
o tentar parece um rastejo.

Mas deve ter algo bonito em tentar
Gosto de acreditar
Que toda a eternidade e as estrelas fazem uma dança
Quando quer que alguém
Tente. ...☆



☆☆... Erica Hans ...☆☆







.

22 de jun. de 2014

Viagem longa das lembranças...




☆... Procuro em vão a constelação
que delineie os traços do teu rosto
A natureza só foi pródiga uma vez
E assim, finalmente compreendo
Einstein, a relatividade, a velocidade da luz
Teu ciclo em minha vida teve fim
mas tua lembrança será viagem longa
em minha memória sideral. ...☆




☆☆... Anderson Santos ...☆☆








.

Gostar de quem gosta da gente ...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSEnnTqurk-lIMV_TUTQKgLz6qJHm8qNIlD6LmdV6aMsNto_LGhkaYC6bzTxBsKTxtFAVOMchjEVD32sL_zxeSzgr-kd4GMj0N5JKyUDSpekRMGR5FTjiPna1q9ttWAPxWg72rjjxgfZbd/s320/181184_372155996183582_1913767411_n.jpg



☆... Gosto de gente que me aceita, que me atura, que não reclama de mim, ou que reclama mas continua. Gosto de gente que aceita falar de qualquer assunto, que não é fresca, gente que se sente bem ao meu lado. Gosto de gente que não me faz perguntar se estou incomodando, se preciso sair. Gosto de gente que eu não preciso chamar pra vir, que eu não preciso dizer pra ela ler no meu olhar. Gosto de quem está comigo por ser quem eu sou, de quem me ouve por horas e mesmo assim não se cansa de dar o ombro pra eu apoiar. E gosto, acima de tudo, de gente que permanece. ...☆





ღ ☆ Ƒeita de Ϛoisas ♥ ☆







.

Sorriso bobo ...

http://www.psdeluxe.com/wp-content/uploads/2010/04/romantic_photos/Peace_and_love.jpg



☆... Felicidade é aquele sorriso bobo no rosto de quem decidiu, simplesmente,
 esquecer qualquer tristeza e ser feliz. 
E quando perguntam o porquê de ser assim, responde :
"-Sei lá, acho que ser feliz faz bem pra mim!" ...☆



☆☆... Gustavo Lacombe ...☆☆






.

Essas pequenas almas leves ...

http://www.amazingid.com.br/officer/uploads/blog/27333/destaque-Soap-Bubbles.jpg



☆... E eu, que estou de bem com a vida, 
creio que aqueles que mais entendem de felicidade são as borboletas 
e as bolhas de sabão e tudo o que entre os homens se lhes assemelhe.
Ver girar essas pequenas almas leves, loucas, graciosas
 e que se movem é o que arranca de Zaratustra lágrimas e canções.
Eu só poderia acreditar num Deus que soubesse dançar. ...☆





☆☆... Friedrich Nietzsche - Assim Falava Zaratustra ...☆☆





.

18 de jun. de 2014

Alma humana...



☆... A imaginação é o lugar onde as coisas que não existem, existem. 
Este é o mistério da alma humana: somos ajudados pelo que não existe. 
Quando temos esperança, o futuro se apossa dos nossos corpos. 
E dançamos. ...☆





☆☆... Rubem Alves ...☆☆





.

9 de jun. de 2014

A soma de todos os afetos...


☆... Uma das lições mais difíceis de se aprender nessa jornada é a questão da aceitação. A gente traça um roteiro próprio, estabelece metas, acrescenta vontades, junta uma grande dose de sentimentos e espera que tudo corra conforme o combinado. Criamos expectativas em cima de pessoas tão diferentes de nós, querendo que elas sigam o script, ou que, pelo menos, obedeçam nosso combinado. Se somos tigres ferozes, nos indignamos com a serenidade dos coalas. Se temos a agilidade do beija flor, nos impacientamos com a lentidão dos caracóis. E de repente você percebe que está numa batalha que nem escolheu estar, tentando se defender de quem julga lhe conhecer melhor que você. Portanto, mesmo que discorde ou acredite conhecer aqueles que ama, entenda que jamais o saberá por completo, pois cada um carrega muito mais bagagem do que supomos desvendar. ...



☆... Fabíola Simões ...






.

2 de jun. de 2014

Sonhar...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMQe1SYijmchGBgaQiib6ujdr37suok7pPKt023y_LR3-4rVxRKePhL144HvyHBL9ygMxWG25ql9dk1qWYIEFshs5Jv34d9uJe31KEFHRQ98PEmlwuVTD58C3npSv6aYxwEJTFOqxA0o0/s1600/tumblr_l55o98OxC21qczdbfo1_500.jpg



☆... Nunca consegui enumerar todas as coisas que eu gostava e as que você me fazia sentir. Primeiro, porque eram muitas. Segundo, porque algumas não tinham nome. Éramos extremamente felizes porque acreditávamos no amor, porque de início não víamos nada de empecilho, não víamos distancias, sejam de idades ou sejam de cidades, nós apenas vivíamos aquele presente que a vida parecia nos dar. E quando começaram surgir os planos, os sonhos, e fomos dando nomes para eles, a dar local e datas, e eu, então, parecendo um foguete a voar pelo céu de felicidade, vi você se afastando, medroso, inseguro. Mas que direito tinha eu de te fazer estar comigo todos os dias de amanhã? Que direito tinha eu de amarrar tuas mãos com a minhas? Não precisavas ter medo, tu não tinhas que arranjar uma forma de fazer tudo acontecer, tua única obrigação era me fazer sonhar. ...☆


 
 
☆☆... Cáh Morandi ...☆☆






.

31 de mai. de 2014

Pássaro...




☆... Existe um pássaro que acredita morrer sempre que o sol se põe. Pela manhã, ao acordar, ele fica chocado por ainda estar vivo, então canta uma linda canção. De felicidade por não ter morrido. ...☆





☆☆... Deleuze Recombination ...☆☆






.

27 de mai. de 2014

Função do Amor...




☆... Amor adiado, amor que fica pra sempre... 
Essa ideia do amor que existe como algo que pode ser aproveitado mais tarde, 
que não se desperdiça e passa-se o tempo, passa-se milênios 
e aquele amor vai ficar até de baixo d'água, 
e vai ser usado por outras pessoas.
 Amor que não foi utilizado porque não foi correspondido, 
então ele fica ÍMPAR, pairando, 
esperando que alguém apanhe e complete a sua função de AMOR ...☆



☆☆... Francisco Buarque de Holanda ...☆☆






.

22 de mai. de 2014

Por que?...


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_htWVYqwhVlMQTwMBmakWb3tyAs5m3ToYTSFtVv72345e57V1DeanlmyoPykhdRewj053-5xyUr-_RkoJ10YIBTvEGyGKxEb6hOUt21DrfFHExy76cTfcq51Y8Duh6bxRrgVvsljtoFg/s1600/tumblr_l9kh9tPIUS1qdxliyo1_500.png

☆... Foi por causa do seu sorriso assumido de canto. De um jeitinho sacana de quem sabe (sabe?) que nasceu para ser livre, leve, solto e filho da puta. Foi por causa desse seu ar afirmando que consegue a mulher que quiser. Mas, principalmente, pelos seus abraços apertados de quem diz que eu sou um paradoxo sentimental: seu tudo e também nada. Que eu tô aqui agora, mas não preciso estar aqui pra sempre. Que no fundo você me ama, mas, da boca pra fora, não tem sentimento nenhum por mim.

Foram as discussões baratas que me dão vontade de te matar. Ser passional ainda é crime? As briguinhas por um ciúme besta que você nunca assume. E as vezes que você discorda só porque adora me ver irritada. Foi por causa dos pratos quebrados, das roupas que eu joguei pela janela e das noites em que eu disse para você nunca mais voltar. Mas voltei, não foi? Foi também pelos dias que você não voltou, pelas flores que você não deu e, além de tudo, pelas declarações silenciosas que emite em gestos, quando não grita amor, mas ama.

E foi pelo seu jeito de cuidar. De me cuidar. De perto, de longe, com os braços ao meu redor e só com os olhos. Eu nunca precisei de ninguém, mas de alguma forma eu me vi precisando do seu cuidado. E você me ganhou ali, quando viu a minha parte não-tão-segura-assim escondida por trás de paredes que aprendi a construir nas telas, talvez por falta de cor, talvez por falta de aquarela. Pena que me fiz em uma redoma de vidro que você quebrou.
 
Eles disseram que nunca daria certo. E foi um pouco por isso também. Porque eu sou teimosa, marrenta e quero sempre mostrar para o mundo que eu luto pelo o que eu quero. E eu lutei por você, o príncipe desencantado, que nem chegava a ser sapo, que, segundo eles, só tinha defeitos. Eu lutei por você enquanto você lutava com todas as forças para fingir que não me queria. Pra não demonstrar que, escondido, você estava ali me escolhendo também.

Foi porque você me desarmou (e me deixou te desarmar por completo). E nós dois ficamos desnudos e de peito aberto para o que a gente resolveu viver. Assim, contra tudo e contra todos – até contra nossos nós e nossas personalidades que não sobreviveriam no Coliseu.

Foi, principalmente, porque você não fez questão. Não gritou que me amava e, por isso, sem querer, derrubou os obstáculos. Me quebrou inteirinha para, depois, me reconstruir encaixando com você. E aí, parou de lutar e me deixou te fazer só meu.

Entendeu? Foi por isso. Foi por isso que eu escolhi você. ...☆





☆☆... Karine Rosa ... ☆☆






.

21 de mai. de 2014

Amor não se troca...

http://www.db18.com/d/heart_break/heart_break_002.jpg


☆...  Sabe, acho que ninguém vai entender. Ou se entender não vai aprovar.

Existe em nossa época um paradigma que diz: enquanto você me der carinho e cuidar de mim, eu vou amar você. Então, eu troco o meu amor por um punhado de boas ações.

Isso a gente aprende desde a infância: se você for um bom menino, eu vou lhe dar um chocolate. Parece que ninguém é amado simplesmente pelo que é, por existir no mundo do jeito que for, mas pelo que faz em troca desse amor.

E quando alguém, por alguma razão muito íntima, corre para bem longe de você? A maioria das pessoas aperta um botão de desliga-amor, acionado pelo medo e sentimentos de abandono, e corre em direção aos braços mais quentinhos.

E a história se repete: enquanto você fizer coisas por mim ou for assim eu vou amar você e ficar ao seu lado porque eu tenho de me amar em primeiro lugar. Mas que espécie de amor é esse? Na minha opinião, é um amor que não serve nem a si mesmo e nem ao outro.

Eu também tenho medo, dragões aterrorizantes que atacam de quando em quando, mas eu não acredito em nada disso. Quando eu saí de uma importante depressão, eu disse a mim mesma que o mundo no qual eu acreditava deveria existir em algum lugar do planeta. Nem se fosse apenas dentro de mim. Mesmo se ele não existisse em canto algum, se eu, pelo menos, pudesse construí-lo em mim, como um templo das coisas mais bonitas em que eu acredito, o mundo seria sim bonito e doce, o mundo seria cheio de amor, e eu nunca mais ficaria doente.

E, nesse mundo, ninguém precisa trocar amor por coisa alguma porque ele brota sozinho entre os dedos da mão e se alimenta do respirar, do contemplar o céu, do fechar os olhos na ventania e abrir os braços antes da chuva.

Nesse mundo, as pessoas nunca se abandonam. Elas nunca vão embora porque a gente não foi um bom menino. Ou porque a gente ficou com os braços tão fraquinhos que não consegue mais abraçar e estar perto.

Mesmo quando o outro vai embora, a gente não vai. A gente fica e faz um jardim, qualquer coisa para ocupar o tempo, um banco de almofadas coloridas, e pede aos passarinhos não sujarem ali porque aquele é o banco do nosso amor, do nosso grande amigo. Para que ele saiba que, em qualquer tempo, em qualquer lugar, daqui a não sei quantos anos, ele pode simplesmente voltar, sem mais explicações, para olhar o céu de mãos dadas.

No mundo de cá, as relações se dão na superfície. Eu fico sobre uma pedra no rio e, enquanto você estiver na outra, saudável, amoroso e alto-astral, nós nos amamos. Se você afundar, eu não mergulho para te dar a mão, eu pulo para outra pedra e começo outra relação superficial.

Mas o que pode ser mais arrebatador nesse mundo do que o encontro entre duas pessoas? Para mim, reside aí todo o mistério da vida, a intenção mais genuína de um abraço. Encontrar alguém para encostar a ponta dos dedos no fundo do rio - é o máximo de encontro que pode existir, não mais que isso, nem mesmo no sexo.

Encostar a ponta dos dedos no fundo do rio. E isso não é nada fácil, porque existem os dragões do abandono querendo, a todo instante, abocanhar os nossos braços e o nosso juízo. Mas se eu não atravessar isso agora, a minha escrita será uma grande mentira, as minhas histórias serão todas mentiras, o meu livrinho será uma grande mentira porque neles o que impera mais que tudo é a lealdade, feito um Sancho Pança atrás do seu louco Dom Quixote.

É a certeza de existir um lugar, em algum canto do mundo, onde a gente é acolhido por um grande amigo. É por isso que eu tenho de ir. E porque eu não quero passar a minha existência pulando de pedra em pedra, tomando atalhos de relações humanas. Eu vou mergulhar com o meu amigo, ainda que eu tenha de ficar em silêncio, a cem metros de distância. Eu e o meu boneco de infância, porque no meu mundo a gente não abandona sequer os bonecos que foram nossos amigos um dia.

Agora em silêncio, tentando ensinar esses dragões a nadar. ...☆





☆☆... Rita Apoena ...☆☆







.

Paz e Luz...



☆... Todos nós temos na vida algo maior em que acreditamos. Um Ser, Uma Luz, Um Deus infinito em sua bondade.
Temos alegrias e tristezas, sucessos e fracassos, ganhos e perdas e estamos aqui para entender o porque das coisas e evoluir.
Passamos a vida procurando um sentido, respostas e significados para tudo que acontece. 
Podemos ter as mais diversas crenças e religiões, só que no entanto, somos todos iguais e buscamos as mesmas coisas.
Acredito piamente que nosso sonho maior é evoluir e fazer o melhor que podemos.
Na vida encontramos tantas coisas que nos transformam...
Às vezes é bom dar uma parada e refletir sobre o jeito, atitudes, ações, experiências e acontecimentos que ocorreram. Os resultados que estas transformações nos deram e se foram boas. Ou ainda se continuamos patinando e cometendo os mesmos erros.
Se o ontem, o hoje e o amanhã são o resultado dessa busca, as etapas que passamos podem nos mudar, melhorar e fazer crescer?
Deus, Pai Celestial, Luz, independentemente de como chamamos ou conhecemos, esta Força Maior, sempre está conosco.
ELE nos guia, orienta, acolhe, ampara e faz ver a realidade. É ELE também que nos deu o livre arbítrio para escolher como agir.
Independente de tudo, temos a capacidade de escolher o nosso caminho e trilhá-lo.
Agora, temos que saber também que nem sempre escolhemos o caminho certo. Não podemos ser presunçosos e achar que sempre fazemos tudo corretamente e deixar para trás um rastro de decepções, discórdias, desamor e tristeza.
Nossas idéias e ações, através do livre arbítrio, devem ser mais pensadas, mais sensatas, mais sinceras, mais condizentes com a realidade que Deus está buscando em nós.
Pessoas que vivem sem amor, fé e confiança precisam encontrar este caminho em suas vidas. Precisam saber que trazer a tona toda esta relação é continuar a evoluir mesmo com os percalços, e que isso é uma coisa natural da nossa espiritualidade.
Definitivamente ainda precisamos crescer muito.
A cada novo dia devemos aprender, buscar caminhos de conhecimento, amor, carinho, compaixão, fé e esperança. E que nossa vida seja assim, de profundas transformações sempre e com a certeza de que não estamos sozinhos nesta jornada. ...☆
☆☆... Paz e Luz! ...☆☆



☆☆... Dani Stumm ...☆☆





.

19 de mai. de 2014

Coragem...




☆... A esperança tem duas filhas lindas, 
a indignação e a coragem; 
a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; 
a coragem, a mudá-las. ...




☆... Santo Agostinho ..






.

16 de mai. de 2014

....






ღ ☆ Ƒeita de Ϛoisas ♥ ☆








.

Vida...

http://www.novasperspectivas.com.br/blog3/wp-content/uploads/2011/04/paixao-vida21.jpg



☆... Quanta gente ainda espera por "não-sei-o-que". Quanta gente sai de casa com a sensação que esqueceu algo. Quanta gente fala por falar, nem sei porquê. Quanta gente se preenche toda de vazios tão vagos. Quanta gente tá "não-sei-onde" e se esconde de si mesmo. Quanta gente se fecha, se vira, veste um que-se-dane, se cobre de tão pouco. Quanta gente grita pra um ninguém ouvir a esmo, se diz são quando se admite louco. Quanta gente olha e não sabe ver, quanta coisa fora do lugar. Quanta pergunta fica no ar, tanta gente que nem se preocupa em saber e fecunda pressas enfileiradas em um grande nada. Quanta gente oca, rouca de habilidades com os detalhes, preocupada com os entalhes de fora, quando por dentro é totalmente alienada. Quanta coisa que não admito, quanta gente que entra e nem permito, quanto verbo solto pra tanta poesia amarrada. ...☆


☆☆... Desconheço Autoria ...☆☆








.

14 de mai. de 2014

Eu preciso...

http://danischwanke.files.wordpress.com/2013/02/ddq4.jpg


☆... Preciso de pessoas que me amem na riqueza, na pobreza, na saúde e na doença. Que sejam amigas, sejam amores, sejam parceiras. Que dêem valor ao que foi dito como se estivesse registrado e escrito. Prefiro as que me doam intensidade, alegria e contribuam na insanidade de viver. Preciso de verdade não de fingimento. O resto é excesso. A outra parte eu dispenso. ...☆





☆☆... Martha Medeiros ...☆☆










.Preciso

13 de mai. de 2014

Próprias asas...



☆... E foi nos espinhos, na dor pontiaguda que sagrei minha melhor luta...
Foi no casulo, transbordando o grito do silêncio, a nostalgia da minha defesa que o borboleteio aconteceu; ousei voar e voei. Foi o meu mais espetáculo estado de fé, pois tive, vi, vivi e sobrevivi aos temporais e as tentações. Tombei, me inclinei, estive rente ao chão muitas vezes, mas a força em querer manter flor, enfeitou e perfumou os espaços doloridos e na busca, o encontro, o voo, a felicidade compondo melodia em minhas próprias asas. ...☆

 
 
 
☆☆... Simone Resende ...☆☆







.

2 de mai. de 2014

Observação...



☆... Fito o horizonte vasto.
Lastreio o coração
Com cristais de candura
E diamantes de luz,
E confesso:
Roubo cores do crepúsculo
Para tornar ainda mais colorida
A aurora do pensamento.

Meu coração é, por vezes, calado.
Silêncio roubado no vácuo mais que profundo
Das indiferenças do mundo.

O meu verdadeiro eu, assim como o seu,
Também é invisível
E pouco vejo em mim
Daquilo que desejo.

Não aprendi a lidar direito
Com as dores do peito.
Talvez eu queira, de fato, sofrer.

Conheço quem adoce a própria vida
Com o sal de suas lágrimas vertidas.
Percebo, então,
Que choro feliz.

Tenho a dádiva de ver rasgar-me o solo da alma
No aprofundamento de minha própria raiz. ...☆




☆☆... Nara Rúbia Ribeiro ...☆☆








.

27 de abr. de 2014

Ligados pelo amor...




 ☆... Eu podia ouvir meu coração batendo
Eu podia ouvir os corações de todos
Podia ouvir ruido humano de nós ali sentados
Nenhum de nós se movia, 
nem mesmo quando a sala ficou escura ...☆

 



☆☆... Contos - O que falamos quando falamos de amor - Raymond Carver ...☆☆
(Filme: Ligados pelo amor - Josh Boone )







.

Elliot Smith-Between The Bars ...





♫♪... Acabe a bebida baby, olhe as estrelas,
Eu te beijarei novamente por entre as barras
Onde estou te vendo lá, com suas mãos no ar,
Esperando para finalmente ser pega ...♪♫





(Definitivamente amo voz e violão!!!)





.

9 de abr. de 2014

"Pequenezas" ...

http://static.pblogs.gr/f/332575-!%201%20SIOPI.jpg


☆... Almas precisam de sorrisos, afetos, energia boa, canções de ninar.
Não precisam de mágoas para guardar.
Almas precisam de laços, conexões, encontros e encaixes.
Não precisam de gente que vem e vai embora sem ao menos se importar.
Almas precisam de abrigo, de amigo, de carinho,
de cheiro bom, de abraço apertado e colo aquecido.
Não precisam de inquietação, abandono, nem de ruído.
Almas precisam de leveza e profundidade, de peso e personalidade.
Eu diria que - em toda parte! ...☆





☆☆... Aline M. Abdalah ...☆☆







.