1 de mai. de 2013

Apanhadores de Sonhos...

http://24.media.tumblr.com/tumblr_mdus9hQBTv1qczc2yo1_500.jpg


☆... Diz a lenda que antigamente haviam duas tribos em guerra. A raiva e o rancor gerou energias desarmônicas, que faziam com que as crianças tivessem pesadelos.

A grande mãe búfala desceu à Terra e pediu ao xamã da aldeia que fizesse um aro com um galho de salgueiro-chorão e os demais objetos. Aos primeiros raios de sol, as energias seriam dissipadas.”

O apanhador de sonhos é um amuleto da cultura indígena, que consiste em um aro construído com uma vara de salgueiro-chorão, ao qual são atrelados e pendurados vários fios, formando uma sorte de teia de aranha, propositalmente irregular em sua forma, segurando algumas poucas penas e outros pequenos objetos de significância pessoal especial.

Ele não é um objeto decorativo, eles são instrumentos de poder, são medicinas xamânicas. Ele deve sempre estar pendurado para que a teia se mova livremente e consiga apanhar os sonhos que ainda estão no ar.

O tempo dos sonhos é influenciado por boas ou más energias. 

A função do apanhador de sonhos é afastar as energias intrusas deixando que fiquem presas na teia de aranha do interior do objeto que deve estar ao alcance dos primeiros raios de sol da manhã porque aí estas energias serão dissipadas pela força curativa do sol. ...



☆☆... Fonte: Wikipédia ...☆☆






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário e volte sempre!