1 de out. de 2012

Aos Idosos da minha vida...



☆... Que o nosso envelhecer venha acompanhado de sabedoria, de tempos bem vividos, de dores compreendidas, de injustiças superadas.

Todos temos a oportunidade de contemplar um idoso, pensar em tudo que uma pessoa que viveu mais de seis décadas e meia ou mais, já passou. Não podemos nunca desprezar a existência de alguém, mesmo que seja para não repetir seus erros.

Olhar com amor para um idoso, é compreender um pouco de si mesmo, é permitir-se navegar pelo tempo e enxergar muito além da nossa própria época. Quem admira e tem paciência com um idoso consegue vislumbrar a eternidade do amor, consegue tentar colocar-se no lugar dele em ricas experiências e a limitação atual de seu físico.

Mesmo que vc tenha um idoso difícil em sua família, não se esqueça, quem fere está ferido, quem sabe não está esperando por uma atitude surpreendente da nossa parte, quem sabe não precisa desesperadamente da nossa declaração de amor, ainda que não reconheça ou assuma essa necessidade. Quem de nós tem a pretensão de conhecer os mistérios da alma humana? Não vale sempre a pena fazer o melhor que pudermos da nossa parte?

Então envolva com AMOR aquele que muito já viveu, chorou e sorriu. Não julgue e muito menos condene quem é merecedor ou não do seu amor, não somos Deus ! Deus está dentro de nós, mas não para julgarmos ou condenarmos alguém, e sim para AMAR.

Tenha paciência com os idosos, ouça as músicas preferidas deles e permita-se viajar nas incríveis histórias que eles podem nos contar! Abrace o tempo para que o seu tempo tenha mais valor !

Que o nosso coração seja uma grande produção de Amor, que a nossa inteligência proteja as nossas emoções e nos faça ir além muito além delas.

Superar as emoções em positivismo e compreensão é um dos endereços para a eterna felicidade ! ...☆

Fiquem com Deus !
Feliz Dia do Idoso !




ღ ☆ Ƒeita de Ϛoisas ♥ ☆




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário e volte sempre!